sexta-feira, 14 de agosto de 2009

:: Poema

Meu lugar

Não reconheço meu bairro
Minhas ruas não me dizem nada
Já não encontro velhos amigos
Meus passos já não deixam lastro
A Igreja. Minha igreja já não é mais minha
O pároco se foi, os crismandos, a legião de maria
A rádio calou, os cantos já não consolam mais
A escola onde estudei, meus professores,
por onde andam meu professores
As quadras, as escadas, as tias, meu diretor, meus colegas
não os vejo mais em mim
Seu Teodoro se foi, o peixeiro não me acorda mais
O volei, o futebol, os balões
tudo ficou pra trás
Agora esse vento
esse raio de luz empoeirado
esse instante pausado que entra pela janela em meu quarto
é saudade
saudade de mim
de meu bairro.

3 comentários:

Anônimo disse...

lindíssimo, muitas vezes vievemos e o tempo passa, e tudo fica para tras, amigos de colégio, da infancia e outros...
Perfeito esse poema!

Norival Leme Jr disse...

Grato! :)

Rudinei Borges disse...

Desabafo amargo e triste. Uma quase cicuta. Vontade de morrer. Suícidio acre.